Escola Estadual André Maggi
Relatório:
Assunto: vírus um grupo sem reino
Os vírus são visíveis apenas ao microscópio eletrônico e constituído por uma cápsula de natureza protéica no interior existe apenas um tipo de acido nucléico DNA ou RNA.
Esses seres não possuem organização celular.
Permanecem inativos fora das células vivas reproduzem apenas no interior das células.
Penetrando em uma célula os vírus reproduzem-se em seu interior utilizando a energia e o equipamento biológico da célula hospedeira.
Ate hoje se sabe que os vírus podem parasitar plantas, animais e microorganismo como bactérias.
Para se reproduzirem os vírus acoplam a uma célula e injetam o DNA.
O DNA começa a formar novos vírus que depois abrem uma ruptura na célula e saem prontos para infectar novas células.
Os vírus já foram chamados de inimigos publico numero um dos seres humanos esse nome foi dado a eles pela variedade de doenças causadas por eles.
Hoje alguns são utilizados como controle biológico em plantações para matar algumas pestes.
Algumas doenças causadas por vírus são: Aids, dengue, poliomielite e raiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário